Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) anuncia novas exigências aos donos de veículos e, logo depois, volta atrás. Desta vez, o órgão publicou no Diário Oficial da União de sexta-feira que suspendeu, por tempo indeterminado, a resolução que tornaria obrigatória a Inspeção Técnica Veicular para renovação do licenciamento anual.
Essa resolução, do Conselho Nacional de Trânsito, determinava que, a partir de 1º de julho deste ano, essa inspeção seria exigida, mas agora o Denatran suspendeu essa exigência justificando que "a definição dos requisitos para elaboração do cronograma é um dos motivos que dificulta a implementação da resolução."
Traduzindo: os Detrans alegaram que não haveria tempo de cadastrar empresas para fazer a inspeção de toda a frota até 1º de julho e, por isso, ficaria inviável exigir a inspeção dos donos de carros.
Distribuidora de energia abre 24 vagas para curso gratuito de eletricista
O Contran e o Denatran podem até ter a melhor intenção, mas já colecionam uma série de patacoadas e parece que ficam brincando com os brasileiros. Os cidadãos merecem um pouco mais de respeito, afinal, não dá para exigir kit de primeiros socorros e extintores, e depois dizer que não eram necessários. Assim como não dá para assustar as pessoas dizendo que haverá inspeção veicular e taxas para isso, e agora dizer que não há prazo.